Conheça técnicas para aumentar o tráfego do seu blog

Rate this post

Para quem escreve em blogs tem como objetivo principal ser lido, acessado e consequentemente gerar um tráfego bacana para a sua página, ele é responsável pelo sucesso do seu negócio online, o tráfego é sinônimo de lucro, quanto mais relevante e qualificado, mais dinheiro irá ganhar. Vamos dar dicas básicas, porém, importantes para trazer mais visitantes a ele.

O quê e para quem você escreve?

O primeiro passo é conhecer o seu público alvo, e produzir conteúdos atrativos direcionados a eles. Uma boa redação, clara e concisa é elemento fundamental. A preparação das pautas deve ser feita com antecedência, buscando fontes seguras para dar substancialidade no que será publicado.

Saiba conhecer as oportunidades e invista na divulgação

Mostrar o seu conteúdo as pessoas certas é um passo importante, fazer parcerias com sites já conhecidos, participar de comunidades de assuntos que vão ao encontro do seu, planejar e desenvolver uma estratégia de marketing. Se você produz bem um conteúdo, mas não o divulga, de nada vai adiantar. Então, a divulgação é um passo importante. Escrever conteúdos muito bons em outros blogs, que tenham mais audiência ou uma audiência diferente da sua é uma opção viável, busque parcerias. Uma das maneiras mais eficazes de divulgar seu conteúdo é por meio das redes sociais, como por exemplo: em anúncios do Facebook, LinkedIn, Twitter e outras redes. Você pode também, agregar informações ao seu texto, com a utilização de infográficos, slides e vídeos curtos.

A importância de um título para o texto perfeito

O título é a porta de entrada para o seu texto, a primeira impressão é a que fica. Na internet isso tem ainda mais relevância já que a função básica do título é atrair a atenção do leitor. E consequentemente clicks a sua página. Portanto, pense bem na hora de fazê-lo, não abra mão da clareza, a internet é muito dinâmica. Já no título deve se ter a informação do que se trata o conteúdo. Seja conciso, com o menor número possível de palavras, passe a mensagem com precisão.

Busque inspiração, use sua criatividade

Criatividade é um fator importante, busque exemplos em outros sites, revistas e vídeos pela internet para construir o seu conteúdo com as suas próprias peculiaridades. Não tenha medo de arriscar, se o resultado final não for satisfatório, é hora de mudar. Analise o seu conteúdo, o contexto e as estratégias de marketing adotadas. Não se prenda a estereótipos ou modismos, tenha uma mente aberta e ousada. Tudo na medida certa, sem exageros e sensacionalismos. Seja fiel aos seus conceitos, porém, não se feche ao novo.  O importante é se basear que seus conteúdos devem atingir objetivos bem específicos. Tais como, preencher ou sanar as necessidades de seus leitores, e atender aos critérios dos mecanismos de busca para que eles levem ou entreguem seu conteúdo.

Deixe Seu Comentário
Compartilhar:

Jorge Luiz | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!