O que é um Afiliado?

5 (100%) 1 vote

1x1.trans - O que é um Afiliado?

Você sabe o que é um afiliado?

Tornar-se um afiliado você precisa, se ganhar muito dinheiro na internet você quer”. Se o mestre Yoda trabalhasse com o Marketing Digital, ele diria essa frase.

O mercado de afiliados é uma das maneiras mais rentáveis de ganhar dinheiro na internet, e eu só digo que é uma das porque eu não conheço todas.

É uma relação a três: O afiliado, o produtor e o cliente. O produtor cria o produto com o objetivo de vender para o cliente.

O cliente, por sua vez, tem o objetivo de comprar o produto.

O afiliado?

Bem, o afiliado será como um revendedor em busca de uma comissão. Cada produtor define quanto o afiliado ganhará de comissão e, dependendo do programa de afiliados que escolher, pode receber até 100% de comissão.

Então, para finalizar essa parte, o que é um afiliado?

É como um revendedor da Avon (com ganhos melhores), ele divulga/promove um produto e toda vez que efetua uma venda, recebe uma porcentagem que é a comissão que o produtor o pagará, há também programas de afiliados que geram ganhos por cliques.

5 Passos para ganhar dinheiro sendo um afiliado

1x1.trans - O que é um Afiliado?

Agora que já sabe o que é ser um afiliado, vou te ensinar como começar a ganhar dinheiro sendo um afiliado.

Antes disso, deixa eu tirar algumas dúvidas que circulam pela internet em relação a essa nova profissão digital.

– Não, você não vai ganhar dinheiro fácil. É preciso muito trabalho e horas de dedicação para conseguir as primeira vendas e, após, isso conseguir resultados consistentes;

– Sim, você será o seu próprio chefe. O produtor só te dará a permissão para se afiliar ao produto, o resto depende de você. Quando, quanto e onde trabalha, para quem trabalha, tudo isso, você quem decide. Só lembre-se que quanto menos fizer, mais demorados serão os resultados.

– Sim, existe vida fora do Hotmart. Netshoes, Submarino, Americanas, Monetizze, Adsense.. Todas essas são plataformas de afiliados que você pode se cadastrar, começar a fazer a divulgação dos produtos e ganhar um bom dinheiro com isso.

– Sim, você consegue viver somente sendo um afiliado. Muita gente acredita que não dá para ter resultados e viver somente sendo um afiliado, porém, se procurar na internet, encontrará diversos casos de sucesso de pessoas que conseguem viver só das comissões que recebem, o Leonardo David por exemplo a poucos dias deixou seu emprego e agora vive do trabalho pela internet, veja os resultados dele CONFIRA CLICANDO AQUI!

– Não, não é mentira. Por estar na internet, muita gente desconfia e acaba deixando de participar dos programas de afiliados. O que acontece é que o mercado de afiliado é muito mais seguro do que a página de classificados dos jornais (Ali tem diversas fraudes).

– Sim, você precisa estudar. Para montar uma estratégia e entender melhor o seu público, o estudo precisa ser feito e precisa ser contínuo, por isso, sempre esteja em busca de informações relevantes.

Agora que as dúvidas já foram tiradas e as principais dúvidas já foram desmascaradas, chegou a hora de te dar os 5 passos para ganhar dinheiro como afiliado.

Junte-se a mais de 1.137 pessoas da nossa lista VIP e receba (GRÁTIS) em seu e-mail um e-book com plano de ação de 30 dias para montar seu negócio online do ZERO.

1x1.trans - O que é um Afiliado?
Fique tranquilo, nós odiamos SPAM!
  1. Encontre um nicho

Para falar de maneira bem geral, o nicho é o assunto do seu produto. Existem diversos milhares de nichos de mercado e para conseguir escolher, precisa levar em consideração alguns fatores:

– O que gosta de fazer?

Se for para escolher com o que vai trabalhar para o resto da vida dentro de um mercado tão abrangente, é melhor escolher algo que goste de fazer, não é?

Além de ser muito prazeroso, você sempre estará em busca de novas informações e sempre escolherá o melhor produto para divulgar para o seu público.

Isso também fará com que se torne uma autoridade reconhecida naquilo que gosta, o que também é muito bom, não acha?

– Quais são os nichos rentáveis?

Você sabe quais são os nichos mais rentáveis?

Normalmente os nichos mais rentáveis são os que tem mais público, mais produtos disponíveis e, consequentemente, a maior concorrência. Logo, a variedade será maior, mas a dificuldade também.

De acordo com Gustavo Freitas, um dos maiores afiliados do Brasil, os nichos mais rentáveis atualmente são:

– Saúde e Bem-Estar;

– Finanças;

– Relações Pessoais;

– Hobbies Caros;

Ele fala mais sobre isso na semana do micro nichos.

Ainda tem outro que ele não citou, mas também faz muito sucesso:

– Como ganhar dinheiro online ou como ganhar dinheiro na internet

Vou te explicar porque acredito que ele não colocou esse com uma pergunta:

– Como você, um afiliado novato, se mostrará uma autoridade no nicho de ganhar dinheiro online sem nunca ter feito um centavo?

1x1.trans - O que é um Afiliado?

  1. Torne-se especialista nesse nicho

Se não quiser, não precisa escolher o nicho por afinidade por causa desse passo.

É agora em que você se torna um especialista no nicho escolhido para poder fornecer informação de qualidade para o seu público-alvo.

Nesse momento você precisa começar se perguntando três coisas:

– Qual é o meu público?

– Quais são as dores (problemas) do meu público?

– O que fazer para ajudá-los a resolver esses problemas?

Definir o público significa definir uma persona. A persona é como um modelo de pessoa que representa o seu público.

Uma pessoa que trabalha no nicho de ganhar dinheiro online pode ter as seguintes respostas para essas perguntas:

– Meu público é formado por homens e mulheres que querem aprender como ganhar dinheiro online;

– Meu público está insatisfeito com o trabalho atual, quer ter mais autonomia quanto ao tempo e local de trabalho, e quer passar mais tempo com a família e fazendo o que gosta.

– Responder as dores e oferecer produtos que ajudem de forma mais avançada a resolver o problema.

Depois disso, precisa se tornar um especialista em cada produto que for divulgar. Isso é necessário porque, em um primeiro momento, será você a tirar todas as dúvidas do seu público.

Logo, criar um artigo de review que seja sincero quanto o objetivo do produto, o que ele oferece e que tire todas as dúvidas do leitor é uma ótima maneira de conseguir fazer a sua primeira venda como afiliado.

  1. Escolha um programa de afiliados para começar a trabalhar

O ideal é escolher um programa de afiliados que tenha produtos de qualidade do seu nicho, certo?

O Hotmart ainda é o maior acervo de produtos digitais do Brasil, logo, a possibilidade de conseguir encontrar um bom produto para o seu nicho lá é muito grande e é a plataforma que eu te indico para começar até fazer a sua primeira venda (A Eduzz também é ótima e forte concorrente da Hotmart).

Em conjunto com o Hotmart, você pode entrar no Google Adsense, um programa de afiliados que tem um sistema de pagamento um pouco diferente, o Custo por Mil visualizações (CPM), ou seja, quanto maior for o tráfego, mais dinheiro receberá.

Depois que escolher o programa, chegou a hora de escolher o produto.

Selecione os 5 produtos que mais gostar e procure por informações na internet, veja se o produto é de qualidade. Depois de eliminar algum (ou não), veja o que o produtor oferece para ajudar na divulgação (email marketing, banner..), e por último entre em contato com o produtor, veja se ele está disposto a te ajudar e a tirar todas as suas dúvidas.

Depois que passar por isso, poderá passar para o próximo passo.

  1. Comece a divulgação

Banners, Mídias sociais, lista de e-mail marketing, vídeos no YouTube, Anúncios patrocinados no Google, Facebook Ads, YouTube Ads, SnapChat Ads, reviews, comparações entre produtos, ebooks, SEO.. Ufa!

Todas essas são formas de divulgação de um produto. Você pode utilizar uma ou todas, o que não vale é ficar parado!

  1. Monitore os seus resultados

Para finalizar, saiba que mais importante do que fazer a primeira venda, é saber de onde o veio a sua primeira comissão como afiliado.

O que isso quer dizer?

Você divulgou de diversas maneiras, fez um artigo de review e um de comparação, além dos banners que colocou em diversos lugares.

Como saberá aonde investir mais?

Não pode depender da sorte, você tem que conhecer, baseado nos resultados, o que está dando certo e o que pode ser melhorado.

A partir daí, rever a estratégia e usar melhor o seu dinheiro!

 

Pronto! Agora já conhece os passos básicos para se tornar um afiliado, o que precisa é colocar em prática e continuar estudando para melhorar cada dia mais.

Se tive alguma dúvida, não se esquece de deixar um comentário e eu farei o possível para te responder o mais rápido possível, ok?

Até a próxima!

Summary
Review Date
Reviewed Item
O que é um Afiliado?
Author Rating
51x1.trans - O que é um Afiliado?1x1.trans - O que é um Afiliado?1x1.trans - O que é um Afiliado?1x1.trans - O que é um Afiliado?1x1.trans - O que é um Afiliado?
Deixe Seu Comentário
Compartilhar:

Jorge Luiz | Website

Eu estava noivo, com casamento marcado, e devido a grande dificuldade financeira naquele momento, encontrei no Marketing Digital a oportunidade de realizar os meus sonhos e mudar a minha vida. Hoje estou vivendo esse sonho e vou te ajudar a viver o seu!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Gostei do post e do blog em geral, muito bom, espero um dia conseguir deixar o meu assim.
    Estou iniciando o meu, depois da um olhadinha por lá, eu ficaria muto grato por sua visita.
    Abraço.